blog

“Aqui cada cliente é único e exclusivo.”


Rede de Negócios Empreendedores

A RNE trata-se de um grupo composto por empresários de vários segmentos do mercado, de Americana, e que tem foco em gerar negócios de maneira eficiente e contínua, em outras palavras: Network. Um grupo de cerca de 80 empresários, divididos em três grupos, vem se reunindo semanalmente, na ACIA (Associação Comercial e Industrial de Americana), para colocar em prática um conceito simples, mas poderoso nos negócios: a indicação.

Desenvolvida pela ACIA a proposta da RNE (Rede de Negócio Empresariais) é estimular a parceria e trabalhar a confiança dos empreendedores nas empresas.  Nos primeiros seis meses de encontros o grupo atingiu a marca de aproximadamente R$ 1 milhão em negócios fechados. A expectativa dos organizadores é que o montante chegue a R$ 2 milhões no próximo semestre.

Os encontros e capacitações são semanais. Os participantes contam, ainda, com o sistema online que fica ativo 24 horas, permitindo a geração de parcerias a qualquer hora do dia por meio de smartphones, tablets e computadores.

Toda semana uma das empresas, que fazem parte do grupo, tem 10 minutos para apresentar seus serviços (O Pitch). Na quarta-feira (05/04) foi a vez de Givago Nunes – CEO da ByteWeb explicar como funciona e quais são os serviços oferecidos pela empresa. Givago abordou que os clientes ByteWeb tem a cobertura do sinal de internet por Fibra Óptica e nos locais que ainda não puderam ser cabeados o sinal chega através da internet via Rádio.

“Se por algum motivo físico, um poste cai e rompe os cabos de Fibra Óptica, por exemplo, os clientes ByteWeb automaticamente começam a receber o sinal de internet via rádio. Muitas vezes o consumidor nem chega perceber a queda de conexão”, explicou Givago.

O grande destaque da apresentação ficou por conta da presença do nosso “Super Byte” que alegrou a reunião, e o sorteio de vários brindes entre os empresários do encontro. Givago foi generoso com os “mimos” e sorteou um Barril de Chope Sonora, para ser consumido entre os colaboradores da empresa ganhadora; três ingressos para uma corrida de Kart, fazendo uma alusão a velocidade da internet; e um ano de Internet gratuita.

Willian Ribeiro – Luz do Mundo – Ganhador de 1 ano de Internet

“É gratificante participar do RNE, esse é um grupo de networking profissional e não simplesmente de troca de cartões. Está sendo benéfico participar desses encontros com empresários de credibilidade e sucesso criando uma relação de confiança duradoura. Nosso objetivo é gerar resultados para todas as empresas participantes”, destacou Givago.

Networking (Rede de Trabalho) – Expressão que representa uma rede de contatos profissionais, networking diz respeito ao relacionamento que é criado e mantido no ambiente corporativo. O termo significa que, quanto maior for a rede de contatos de uma pessoa, maior será a possibilidade de realizar bons negócios.

A maioria das pessoas acredita que networking se define como uma boa rede de contatos, ou seja, conhecer várias pessoas e ser conhecido por elas. Contudo, uma boa rede de contatos é quando as pessoas conhecem o profissional, confiam nos seus resultados e, mais importante, influenciam no crescimento dos negócios.

Muito mais do que trocar cartões, relacionamentos são criados todos os dias – no café, no almoço, no elevador, mas manter relacionamentos duradouros é o grande desafio atual no mundo dos negócios.

Voltar