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“Aqui cada cliente é único e exclusivo.”


Pabx IP Virtual e suas funções

Com a comunicação sendo o sangue que circula nas veias de uma empresa, ela precisa de um fluxo eficaz, mas que não prejudique o organismo como um todo. Uma nova onda tecnológica que tem impactado o sistema de comunicação das empresas é o PABX IP Virtual, que é uma ótima ferramenta para atender diversas demandas de uma empresa no campo da comunicação.

As linhas telefônicas são potencializadas e começam a funcionar como ramais, até com DDR (Discagem Direta a Ramal). O mais fantástico é que pode-se subdividir a linha em grupos de ramais, que se associam a um número original, mas que podem ser tarifados individualmente.

O PABX IP Virtual é um sistema de telefonia completo que forma pacote de dados sobre a rede para enviar as conversações. Um outro atrativo é a estabilidade que apresenta, mesmo quando opcionalmente se trabalhe com a conexão com linhas tradicionais de rede pública via gateways.

Simplicidade

Como o PABX unifica toda a estrutura de uma rede em uma interface simples, a estrutura das redes mais antigas é simplificada, sem precisar de transformações de todo o aparato. A redução de custos também é outro ponto positivo, já que essa tecnologia permite ligação gratuita entre os ramais agrupados no PABX Virtual instalado na empresa. Com sua operação sendo realizada pela central telefônica da companhia, esse sistema é adaptável em diversos tipos de empresas.

O PABX IP roda como se fosse um software, aproveitando a interface do sistema para potencializar a eficiência da linha. É um conversor digital intuitivo, que não requer instalação de infraestrutura complicada e, por ser baseado na interface Web/GUI, permite ajustes e manutenções simples.

Economia

É possível usar voz através da tecnologia IP para ligar para outros países, com custos muito reduzidos. Para escritórios filiais com uma conexão dos sistemas telefônicos, as ligações não custam nada.

Aquele monte de fios e cabos no corredor também está com dias contados: Com esse sistema você usa uma porta padrão da rede de computadores com Soft-phones diretamente ligados no seu computador e assim por diante, usando outros computadores em rede.

O padrão do PABX IP Virtual é aberto do SIP, podendo-se combinar aparelhos telefônicos diversos IPs e SIP, ou Soft-phones com qualquer outro PABX IP que esteja baseado no SIP gateways PSTN.

Eficiência

Não é preciso investir, por exemplo, em sistemas de expansão complexos todas as vezes que quiser ampliar a capacidade da rede. Um computador com configurações padrões dá conta do recado na hora de acrescentar ramais. Pode-se usar, por exemplo, o Outlook, sem precisar digitar números de telefone; isso aumenta a rapidez, eficiência e reduz confusões.

A mobilidade que esse sistema oferece também é algo fantástico. É possível fazer o roaming (conectividade fora do espaço geográfico), trabalhando em casa se quiser, bastando rodar o soft-phone SIP para atender chamadas no ramal como se estivesse em um dia normal no escritório.

5 funções que podem ser encontradas no PABX IP e que são inexistentes no tipo convencional:

  1. Interligação Matriz/Filial:

Quem possui ou trabalha em empresas com filiais e possui PABXs tradicionais já passou por este problema: o cliente liga e precisa de uma informação que só pode ser adquirida na outra filial. Você informa o número, diz que a informação será adquirida na mesma e desliga. Depois de algum tempo, você liga para a filial e descobre que a ligação nunca foi feita, o cliente desistiu “no meio do caminho”.  

Por meio do PABX IP, é possível transferir chamadas diretamente de empresas que estejam em localidades diferentes, ainda que estas não estejam na mesma cidade, estado ou mesmo país, isso porque a tecnologia IP necessita apenas de espaço online para funcionar e não físico.  Adquirir este serviço é ter a certeza de que seu cliente não precisará desligar o telefone para conseguir o que quer.

  1. Captura de chamadas:

Esta funcionalidade do PABX IP permite monitorar e supervisionar todas as ligações efetuadas e recebidas em um ambiente de trabalho. A função permite ver na tela do computador o andamento de todas as chamadas em tempo real, o que dá a você a oportunidade de ter o total controle do que acontece em sua empresa em termos de ligações. É ideal para saber diariamente se seus funcionários estão ligando na frequência que deveriam e que todas as chamadas estão sendo atendidas devidamente.

  1. Spyer:

O spyer (espião em português) é um recurso que permite que um telefone monitore outras ligações em tempo real e de forma anônima dentro de uma empresa. Basicamente, o telefone central pode “entrar” em uma conversa e ouvir o que as duas partes estão falando sem que seja notado. Este recurso é muito interessante para acompanhamento e detecção de falhas em ligações na equipe,  pois permite por exemplo, que você monitore uma conversa real, legítima entre seus funcionários uma vez que estes não saberão que estão sendo monitorados.

  1. Interação para treinamento de operadores:

Esta função é muito similar ao spyer e a grande diferença é que a interação permite que o operador ouça o que você está falando. A função é usada, principalmente, para fins de instrução uma vez que você poderá se comunicar com seu funcionário sem que a pessoa com quem ele fala lhe ouça.

  1. Gerenciamento Automático de Campanhas

Nunca mais perca uma chamada por estar fora: com o gerenciador automático de campanhas é possível ter acesso aos registros de chamadas que não foram atendidas por terem sido feitas em um horário que a empresa não estava funcionando. Ele funciona basicamente assim: o cliente liga em um horário que ninguém esteja na empresa, o telefone toca. Se após algum tempo ninguém atender, uma mensagem de voz automática é gerada informando que no momento não há ninguém disponível, mas que o mesmo pode informar seus dados e o horário que deseja retorno para que possa ser contatado. No dia seguinte o sistema dá o retorno automaticamente ao operador informando quem ligou, cpf e demais dados.

Se você gostou dos serviços que podem ser adquiridos por meio do PABX IP e quer saber ainda mais sobre esta tecnologia, entre em contato conosco! Aqui você é único!

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