blog

“Aqui cada cliente é único e exclusivo.”


A internet, agora, usa salto!

De acordo com o Relatório da Intel “Mulheres e a Web, o acesso a internet aumentou a renda e a qualidade de vida das mulheres. A pesquisa revelou que quase 50% utilizaram a internet para se qualificar e se candidatar a vagas de emprego e cerca de 30% trabalham pela internet e utilizam a web para gerar renda.

O Estudo apontou que se 600 milhões de mulheres tiverem acesso a internet nos próximos três anos, haverá um aumento estimado de 13 a 18 bilhões de dólares no produto interno bruto de 144 países em desenvolvimento.  Entre os países em desenvolvimento, a maior dificuldade é o analfabetismo onde quase 25% das mulheres são analfabetas, comparado a 14% dos homens.

Outra dificuldade apontada é que em alguns países, as normas culturais consideram o uso da internet “impróprio” para mulheres. No total, 85% das mulheres informaram que trabalham pela internet porque dá mais liberdade.

Com oportunidades para todos, o trabalho com a internet se tornou ainda mais segmentado e organizado com a presença de mulheres vindas dos mais diferentes setores, desde Donas de Casas até Executivas de grandes empresas. Donas de seus próprios espaços online e oferecendo produtos e serviços variados, as internautas estão tomando o controle da rede e mostram que o comando profissional na web está na mão delas nos mais diversos setores da economia.

Com o universo feminino se expandindo pelo meio online, eis que aumenta gradativamente o número de mulheres trabalhando em casa pela internet. Entre objetivos variados, expectativas diferenciadas e novas ideias, as mulheres aumentaram o potencial no meio e garantiram novas portas para seus projetos, muitas delas alcançando uma remuneração igual ou superior ao que tinham no trabalho convencional.

Para iniciar um negócio digital basta ter um computador com acesso a internet. No começo você não precisa fazer um investimento alto. Quando não estiver trabalhando em casa, você poderá acompanhar todo o andamento do seu projeto online (estatísticas, relatórios, curtidas, compartilhamentos, vendas, etc..) através dos aplicativos baixados em seu smarthpone ou tablet, isto é, você saberá em tempo real, exatamente como está o andamento do seu projeto e suas ferramentas estarão trabalhando para você 24 horas por dia.

A fim de conhecer um pouco mais sobre o impacto feminino na web, conheça alguns dos setores com maior influência das mulheres pela internet:

Blogs

A maior influência das mulheres na internet está no meio do entretenimento virtual, como podemos observar claramente entre blogs e sites profissionais pela internet.

Vlogs

Assim como o sucesso feito no meio escrito, as mulheres também conquistaram seu espaço no YouTube, com vídeos e conteúdo variado no meio audiovisual.

Impacto geral das Mulheres na Internet

Além dos meios “artísticos”, o segmento está cheio de mulheres nos bastidores de boa parte dos sites e serviços da web. Redatoras, vendedoras, publicitárias e editoras fazem parte de grandes projetos na internet, tomando a frente em diversos conteúdos online e garantindo a eficiência no trabalho online.

Com força total, as mulheres conquistam cada vez mais espaço dentro do meio virtual e tornam o cenário ainda mais completo, com força, compromisso e determinação.

Um dos principais motivos que levaram as mulheres a buscar um projeto online é a falta de tempo. A multiciplicidade de papéis sociais desempenhado pelas mulheres (trabalho, casa, filhos, marido, educação, etc…), acarreta a falta de tempo para cuidar de si mesma, causando prejuízos na qualidade de vida e influenciando negativamente a autoestima.

No trabalho online elas encontraram uma forma de alcançar um equilíbrio entre as necessidades vinculadas aos espaços profissional, familiar e pessoal. Orgulhosas de suas realizações, as empreendedoras digitais se sentem vitoriosas, ora pelo reconhecimento pessoal de que são alvo, ora pelo sucesso alcançado na afirmação de seus múltiplos papéis e ainda contribuindo com o sustento da casa.

Mulheres ByteWeb

Para que tantas mulheres possam trabalhar pela Internet, outras várias trabalham com Internet, disponibilizando o recurso tecnológico. Na ByteWeb temos orgulho de ter em nosso quadro de colaboradores, mulheres desempenhando diversas funções dentro da empresa, com muita competência e dedicação.

Por isso, no Dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, realizamos uma homenagem para nossas “Super’s Byte”. Mais do que merecido reconhecermos o compromisso, determinação e a capacidade profissional de nossas mulheres. Confira abaixo o vídeo com nossa homenagem! Aqui você é único.  

 

Voltar